29/11/2018 - Adolescentes recebem atendimentos de saúde e participam de palestras no Case de Anápolis



Circuito da Cidadania contará com estações de saúde para a realização de consultas médicas, avaliação oftalmológica e exames ambulatoriais diversos. Os internos participarão de palestras educativas sobre DST’s e AIDS

No próximo sábado, 1 de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis recebe a primeira etapa do Circuito da Cidadania – Socializar para transformar. A ação terá a temática voltada às práticas de promoção da saúde.

Os 45 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação na unidade vão receber atendimentos médicos e ambulatoriais diversos, além de participarem de palestras sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e AIDS e de atividades de integração.
O evento é uma iniciativa do Instituto do Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o Case de Anápolis desde 1 de agosto de 2018.

Eixo Saúde

Esta será a primeira etapa do Circuito da Cidadania. Serão montadas estações de saúde que vão abranger consulta médica com um clínico geral, avaliação oftalmológica, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, aferição dos sinais vitais, raio-X e vacinação. Todos os serviços médicos e de enfermagem serão realizados por uma equipe de voluntários. A vacinação é uma parceria com a Prefeitura de Anápolis.

Desde o último sábado, 24 de novembro, os adolescentes já estão realizando exames de prevenção à tuberculose, raio-X e atendimento médico dentro e fora da unidade. As radiografias estão sendo realizadas em parceria com a Clínica Radiológica de Anápolis.

Mais que atendimento médico e ambulatorial, os adolescentes em conflito com a lei vão participar de palestras educativas sobre DST’s e, por ser o Dia Mundial de Combate à Aids, orientações sobre os cuidados e prevenção da doença que afeta o sistema imunológico e não tem cura.

“A adolescência é uma fase muito delicada e, ao mesmo tempo, muito importante para a formação e educação. O Circuito com o eixo Saúde terá uma programação voltada principalmente para a prevenção e conscientização dos adolescentes que cumprem medidas no Case”, destacou a Coordenadora de Saúde do Idtech, Natalie Alves.

O Circuito

O Circuito de Cidadania tem como objetivo promover a socialização na base de todas as ações que serão executadas na unidade e oportunizar aos adolescentes aprendizagem, conscientização, prevenção em saúde, cultura, inclusão e o convívio social.

O Circuito será realizado em três etapas em diferentes dias, abrangendo atendimento nos eixos de Saúde, Esporte e Cultura. Todas as ações serão voltadas às práticas de cidadania aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade e à integração com seus familiares e colaboradores.

No dia 8 de dezembro será a vez do Circuito no eixo do Esporte, quando os adolescentes participarão de um Torneio de Futsal, apresentações de Judô e Karatê, além de tênis de mesa, dama, dominó e xadrez. Já no dia 14, os internos receberão a terceira e última etapa com ações direcionadas às manifestações artísticas e culturais.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS