11/12/2018 - HGG participa de Encontro de Ouvidores do SUS



Evento aconteceu no dia 4 de dezembro, e reuniu profissionais de todo o Estado

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG participou na terça-feira, 4 de dezembro, do Encontro de Ouvidores do SUS, realizado no Auditório da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), no Setor Oeste, em Goiânia. O HGG foi representado por sua ouvidora, Jeovânia Monteiro, e pela assessora de comunicação, Pâmella Cardoso. Participaram ainda ouvidores dos hospitais estaduais geridos por organizações sociais, além de ouvidores municipais das cidades de Cristalina, Cidade Ocidental e Jataí, entre outras.

Responsável pela Ouvidoria SUS de Goiás, o ouvidor Hardwicken Miranda Vargas apresentou o balanço da gestão do período entre 2016 e 2018, e destacou o aumento dos índices de respostas. “Em 2016, 86,14% das demandas foram respondidas. Em 2017, 90,56%. Já em 2018, ainda não terminamos o ano e já estamos com 88,12%. Neste período, trabalhamos para fortalecer a Ouvidoria SUS de Goiás”, explicou.

A importância de divulgar os elogios recebidos também foi destacada no evento. “A ouvidoria é o termômetro, se está ruim ou bom, as pessoas abrem suas demandas. É importante destacar a divulgação dos elogios. O serviço público já é tão massacrado e quando o profissional recebe um elogio, ele fica com o sentimento de dever cumprido, fica mais motivado”, explicou.

Jeovânia Monteiro está atuando na Ouvidoria do HGG desde agosto deste ano. Ela explica que a troca de experiências com os outros ouvidores foi positiva. “Compartilhar experiências é sempre importante, além de conhecer a realidade de outras unidades de saúde. Discutimos sobre a importância do registro de elogios, sobre a Lei 3460 que regulamenta os serviços de ouvidoria, entre outros assuntos”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS