12/12/2018 - Teleconsulta recebe palestra no Dia Mundial de Combate a Aids



Ministrada pela psicóloga Daniele Afonso do Prado, que é subcoordenadora de IST-Aids da SES, atividade aconteceu na quinta-feira, 29 de novembro, para agentes de atendimento

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, recebeu na quinta-feira, 29 de novembro, palestra alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids. Ministrada pela psicóloga Daniele Afonso do Prado, que é subcoordenadora de IST-Aids, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a atividade aconteceu nos turnos matutino e vespertino para agentes de atendimento da Central.

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a doença, o Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em todo o mundo no primeiro dia de dezembro. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil. Doença causada pelo vírus HIV, a Aids geralmente é transmitida por contato sexual desprotegido com pessoa contaminada, mas pode ser também transmitida por transfusão sanguínea e compartilhamento de objetos perfurocortantes.

De acordo com Daniele, a população jovem ainda tem muitas dúvidas com relação ao tema, sendo um tabu o uso do preservativo. “Nós percebemos que está acontecendo um aumento de casos de Aids nos jovens com idades entre 15 e 24 anos. É preciso abrir o diálogo com eles, porque estão se infectando cada vez mais cedo. Apesar de a internet facilitar o acesso a informação, a gente percebe que o uso do preservativo não é uma prática”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS