12/12/2018 - Última edição do Saúde na Praça 2018 realiza 274 atendimentos



Com o tema “Residentes em ação - Envelhecer com saúde”, evento aconteceu nesta quarta-feira, 5 de dezembro, na Praça Abrão Rassi

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a última edição de 2018 do projeto Saúde na Praça. Com o tema “Residentes em Ação - Envelhecer com Saúde”, o evento ofereceu orientações com profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psiquiatria e clínica médica. Entre 7 horas e 12 horas, foram realizados 274 atendimentos.

A abertura contou com a apresentação do Coral do Centro de Referencia em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (CRASPI), que cantou clássicos natalinos. Nesta edição, o mote da ação foi chamar a atenção da população sobre a importância de um envelhecimento saudável, já que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história, chegando a 76 anos.

A dona de casa Florisdeth Santos, de 59 anos, é paciente do HGG há mais de 20 anos e revela que nunca tinha participado do evento realizado mensalmente na Praça Abrão Rassi. “Eu acho que esse tipo de ação deveria acontecer todos os dias. Achei muito interessante. Conversei com os profissionais, verifiquei minha pressão e a glicemia, e está tudo certo, graças a Deus”.

Luzia Souza também participou pela primeira vez do Saúde na Praça. Ela estava no HGG acompanhando a nora que realizou transplante de rim, e veio para uma consulta de rotina. “Eu gostei demais desse evento, porque as vezes a gente tem uma dúvida e precisa falar com um médico, e para isso, precisa enfrentar as filas do Cais. Hoje mesmo eu consegui esclarecer uma questão sobre a minha saúde e consegui aqui. Vocês estão de parabéns”, declarou.

Para o psiquiatra do HGG, Leonardo Prestes, envelhecer faz parte do processo e saber passar por ela com qualidade é a chave para a longevidade. “Existem muitas dicas para envelhecer com saúde, mas as principais são buscar socialização, manter bons relacionamentos, buscar melhor convivência familiar, não cultivar mágoa, porque a mágoa adoece, buscar a convivência com pessoas boas que ajudem a crescer como ser humano e buscar ajudar sempre. Quando a gente ajuda, o bem é maior para nós”, explicou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS