13/12/2018 - Dia da família no Case de Anápolis é comemorado com palestra



Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, durante a visita, os familiares e os adolescentes assistiram palestra com a gestora de Segurança Pública, Kathrein Moura Faria

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, por meio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), promoveu na tarde desta quinta-feira, 6 de dezembro, uma atividade alusiva ao Dia da Família. Durante a visita realizada uma vez por semana, os familiares encontraram com os adolescentes, confraternizaram e em seguida, assistiram a palestra da gestora de Segurança Pública Kathrein Moura Faria que explicou sobre a importância da família.

A data tem o objetivo de homenagear e lembrar a importância da presença da instituição familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos. Kathrein tem 28 anos e nasceu com uma deficiência congênita nos membros superiores. Mesmo sem os braços, ela mostrou para a plateia que realiza todas as atividades do dia a dia como cozinhar, dirigir, lavar louça, entre outros.

Ela explicou que se ela que tem a deficiência pode realizar todas as coisas, todos podem sonhar e realizar o que desejam. “O nosso objetivo foi mostrar a importância do convívio e vínculo familiar. Muitas vezes esses jovens vêm de famílias desestruturadas. Hoje a gente não tem mais aquela família de união reprodutora, homem e mulher, hoje nós temos as variações como a família monoparental, homoafetiva, entre outras. Mas a mensagem que eu quero deixar é que os responsáveis precisam ouvir o silencio desses adolescentes”, explicou.

Miguel* está no Case há um ano e oito meses, e geralmente recebe a visita do pai. “Eu gostei da palestra e pude aproveitar ao lado do meu pai. Acho importante esse tipo de atividade”, disse. João* também assistiu a palestra ao lado da mãe e da irmã. “Gostei muito. Foi um momento para aproveitarmos com nossos parentes”.

Cláudia Nélia estava na unidade para visitar o filho que está na unidade há sete meses. Ela elogiou a iniciativa e afirmou que a mensagem foi muito positiva. “Acho importante comemorar o dia da família e essa menina que deu a palestra é um exemplo de vida. Ela passou uma força para nós e deixou a mensagem para nunca desistirmos”, disse.

*Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS