13/12/2018 - Adolescentes participam de circuito cultural no Case de Anápolis



Evento terá exposição de telas produzidas pelos próprios internos e apresentações artísticas de ilusionismo. A ação faz parte da última etapa do Circuito da Cidadania, promovido pelo Idtech

Nesta sexta-feira (14) o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis recebe a terceira e última etapa do Circuito da Cidadania – Socializar para transformar. A ação terá atividades voltadas às práticas culturais com exposição de telas produzidas pelos adolescentes que cumprem medidas de internação na unidade e apresentações artísticas de ilusionismo.

O evento é uma iniciativa do Instituto do Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o Case de Anápolis desde 1 de agosto de 2018. Desde o início do mês de dezembro, os adolescentes têm participado de atividades de promoção da cidadania como saúde, esporte, recreação e cultura.

Cultura

As atividades iniciam às 16h com abertura da exposição “Arte no Case”, que contará com 22 telas produzidas pelos adolescentes que participam semanalmente de uma oficina de pintura sob a orientação da professora de artes e história Adna Gomes.

Em seguida, os participantes vão assistir ao show de mágica e ilusionismo com o ilusionista Hawey. Atuando como mágico profissional desde 2010, Hawey traz no portfólio apresentações em festivais e frequentemente participa de programas de TV e jornais. O ilusionista promete um show enigmático e diz que deseja surpreender os participantes. “Quero que o dia desses adolescentes seja diferente e inesquecível. A ideia é transmitir um pouco de alegria e motivação por meio da arte”, ressalta o artista, que fará apresentação voluntária.

O Circuito

O Circuito de Cidadania tem como objetivo promover a socialização na base de todas as ações executadas na unidade e oportunizar aos adolescentes aprendizagem, conscientização, prevenção em saúde, promoção da cultura, esporte, inclusão e o convívio social.

O Circuito está sendo realizado em três etapas em diferentes dias, abrangendo atendimento nos eixos de Saúde, Esporte e Cultura. No dia 1 de dezembro os adolescentes participaram do Circuito no eixo da saúde e receberam atendimentos médicos e ambulatoriais. No dia 8 de dezembro, os internos participaram de um circuito esportivo com competição de futsal e apresentações de karatê e judô.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS