18/12/2018 - Adolescentes do Case de Anápolis participam de oficina de guirlanda de Natal



Cerca de 45 guirlandas foram confeccionadas e serão entregues aos familiares dos internos

Os adolescentes que cumprem medidas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis participaram, nas últimas semanas, de uma oficina de guirlandas de Natal. A oficina foi uma iniciativa da equipe de assistentes sociais do Instituto do Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra a unidade.

Os 45 adolescentes aprenderam a confeccionar as guirlandas montadas a partir da junção de aproximadamente 100 balas de morango. Todas as guirlandas serão entregues aos familiares dos jovens internos durante o Natal da Família, programado para o próximo dia 19 de dezembro.

Para a assistente social Sandra Costa a oficina contribui para o desenvolvimento das habilidades dos adolescentes, além de ser uma oportunidade de integração com os colaboradores já em clima natalino. “Foi um momento ímpar. Conseguimos conscientizá-los sobre a importância do trabalho em equipe e transmitir um pouco do espírito de Natal. Percebemos a empolgação deles durante a atividade, principalmente porque vão entregar as guirlandas para os familiares”, contou.

O adolescente Marcos* que conquistou o indulto para passar o Natal em casa disse estar ansioso para entregar a guirlanda aos pais. “Estou ansioso para mostrar para minha família, principalmente meus pais, que estou aqui dentro buscando uma transformação de vida. Gostei muito dessa oficina, foi uma forma de aprendermos alguma coisa e, de quebra, oferecer um presente para a família”, destacou.

*Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS