18/12/2018 - Última Oficina de Arte do ano é marcada por laços familiares



Sob a orientação do artista plástico voluntário Alexandre Liah, atividade promove o bem-estar dos pacientes internados no HGG

Na última terça-feira, 11 de dezembro, os pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, participaram da Oficina de Arte ministrada pelo professor da Escola de Artes Visuais (EAV), Alexandre Liah, e coordenada pelo Serviço de Terapia Ocupacional. A ação faz parte do projeto de humanização do hospital, que tem como principal objetivo motivar o paciente à adesão ao seu tratamento de saúde.

O paciente Lúcio Alves, de 61 anos, é de Itaberaí. Cidade há 92 km da capital. O lavrador conta que nunca havia pegado no pincel antes. Internado há três dias no hospital, afirma que gostou muito de participar. “É bom demais, poderia ter todos os dias. Mas amanhã se Deus quiser, acho que vou embora”, brincou. Enquanto pintava, a esposa filmava contente as pinceladas do marido.

Edson Carlos de Oliveira, de 46 anos, participou da atividade pela segunda vez. Nas idas e vindas ao hospital, desde fevereiro devido a um tratamento de rins, o paciente conta que gosta muito de pintar. “Quando eu fiquei sabendo que teria oficina, eu pedi pra me avisarem”, ressaltou. Edson conta ainda que pintou um por do sol a pedido da filha.

As Oficinas de Arte são realizadas quinzenalmente no Jardim da Solistência. A próxima edição acontece em janeiro.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS