18/12/2018 - Palestra sobre benefícios do pensamento positivo encerra Sipat do HGG



Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, enfermeira Naiara Ribeiro explicou sobre o tema para os colaboradores do hospital

Os benefícios do pensamento positivo foi o tema escolhido para encerrar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a enfermeira que atua na Diálise, Naiara Ribeiro, que é pesquisadora do tema, explicou como o pensamento positivo pode influenciar a vida.

Estudos comprovam que o pensamento positivo faz bem para o corpo e para a mente. De acordo com a enfermeira Naiara Ribeiro, pensar positivamente e exercê-lo constantemente proporciona maior leveza à vida. “Pode ser que no momento você realmente não esteja passando por momentos fáceis, mas o pensamento positivo oferece esperança de que tudo vai ficar certo, ajudando a acreditar que o melhor virá, transformando tudo em aprendizado contínuo”.

A diretora de enfermagem do HGG, Natalie Alves, participou da palestra e elogiou a escolha do tema. “Gostei bastante do tema. Às vezes eu estabeleço cinco metas para o dia. Se eu conclui quatro e deixei uma para traz, já fico frustrada e passo a ver como algo negativo, o que não pode acontecer. Acho que temos de trabalhar a mente para criar um número de metas que podem ser alcançadas. A sua produtividade e a sua mente ficam sobrecarregadas em relação a isso. Precisamos nos motivar todos os dias e pensar positivo faz parte do processo”.

Sobre a Sipat

Promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do HGG, em parceria com o Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), a Sipat 2018 trouxe a temática “Comportamento Seguro no Trabalho e no Trajeto”. Entre os dias 10 e 14 de dezembro, os colaboradores assistiram a palestras educativas, que aconteceram no Auditório 2.

A abertura aconteceu na segunda-feira, 10 de dezembro, com as palestras do agente da Secretaria Municipal de Trânsito, André Vicente, que abordou sobre acidentes no trânsito e no trajeto, além da palestra sobre benefícios do pensamento positivo, ministrada pela enfermeira Naiara Ribeiro. Já na terça-feira, 11 de dezembro, a Tenente Luzia, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), deu dicas para evitar acidentes domésticos.

Na quarta-feira, 12 de dezembro, a Sipat contou com a palestra do instrutor do Detran, Eduardo Chacon, que explicou sobre o projeto Balada Responsável, e também com a palestra da chefe do Serviço de Fisioterapia do HGG, Joana França, e da fisioterapeuta Amanda Rafaela, que explicaram sobre o impacto da sequela física pós-acidentes. No dia 13 de dezembro, o psicólogo da unidade, Dimilson Vasconcelos, abordou os fatores psicológicos na prevenção de acidentes.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS