18/12/2018 - Jornalistas de Goiás participam da 6ª edição do Comunicadores da Alegria do HGG



Cerca de 30 jornalistas vão percorrer as enfermarias na companhia de músico e animadores. Projeto similar ao Doutores da Alegria chega ao 6º ano no HGG

Na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, cerca de 30 jornalistas de diversos veículos de TV, rádio, impresso e portais de notícias da capital se reúnirão no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG para alegrar dezenas de pacientes e acompanhantes internados na unidade. Esta será a 6ª edição dos Comunicadores da Alegria, que nasceu com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram em longo período de internação.

O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas serão maquiados e receberão ornamentos que os ajudarão a compor os simpáticos palhaços e palhacinhas que visitarão todos os leitos do hospital. O grupo terá ainda a companhia e a música do cantor e compositor goiano Marcelo Pardhal e a animação de artistas do Circo Laheto.

Para o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, a iniciativa é uma oportunidade tanto para os jornalistas tomarem contato com a realidade dos pacientes, e para eles, de conhecerem os profissionais que eles assistem na TV, ouvem no rádio ou leem suas matérias. “Nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde, além de proporcionar essa troca de energia. Todos saem do projeto revigorados em razão de toda essa integração”, explica.

Participantes
Ana Cláudia Rocha (O Popular), Arthur da Paz (Diário da Manhã), Caio Henrique Salgado (O Popular), Carolina Pessoni (A Redação), Dayse Rodrigues (Daqui), Douglas Fernandes (TV Goiânia), Edna Barbosa (Rádio Paz), Eurico Barbosa (TV Record), Fabiana Pulcineli (O Popular), Fabíola Rodrigues (Tribuna do Planalto), Galtiery Rodrigues (O Popular), Henrique Morgantini (Interativa), Jordevá Rosa (TV Serra Dourada), Johny Cândido (Site Caneta e Café), Michelle Bouson (TV Brasil Central), Murillo Soares (Mais Goiás), Nathan Sampaio (Jornal Opção), Pedro Couto (Rádio CBN), Petras de Souza (Rádio Sagres 730), Renato Oliveira (PUC TV), Tatiane Fernandes (Revista Ludovica), Taynara Borges (O que Rola), Ulisses Aesse (Diário da Manhã), Valéria Barbarotto (Ludovica), Vanessa Martins (G1 Goiás).


Serviço
O quê: Comunicadores da Alegria
Quando: 20 de dezembro, quinta-feira
Horário: 8 horas
Onde: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS