26/12/2018 - Adolescentes terão ceia de Natal no Case de Anápolis



Colaboradores e internos vão participar de ceia de Natal e almoço com cardápio especial, com direito a panetone e chocolate

Na noite do dia 24 de dezembro, os 46 adolescentes que cumprem medidas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis vão participar, junto aos colaboradores da unidade, de uma ceia especial de Natal. O jantar será elaborado pela equipe de nutrição do Case.

No dia 19 de dezembro os adolescentes celebraram o Natal com os familiares, autoridades e funcionários. Mais de 180 pessoas participaram da comemoração com direito a almoço e sobremesa.
Para a noite do dia 24, a gerente de nutrição e segurança alimentar do Idtech, Valéria Souza, preparou um cardápio típico para a ceia com salada tropical com folhas, abacaxi e manga, pernil ao molho ferrugem, maionese, arroz colorido e tutu de feijão. Para a sobremesa, a nutricionista programou um manjar de ameixa. Todos os participantes vão receber um mini panetone.

E no dia 25 de dezembro o almoço será especial, também pensado para a data comemorativa. Os adolescentes vão saborear salpicão, estrogonofe de frango, batata palha, arroz branco, feijão e para a sobremesa um milk-shake de chocolate.

Integração

Para o coordenador executivo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social que administra o Case de Anápolis, José Cláudio Romero, as medidas socioeducativas não visam somente a responsabilização do adolescente durante a privação de liberdade, também são definidas como proteção integral, garantindo sua integridade e ressocialização e “ações como essas auxiliam no processo de integração, comunhão entre servidores, os adolescentes e seus familiares. O Natal é tempo de reflexão, paz e harmonia e queremos com esse espírito celebrar a data com todo o Case”, frisa.

Mudanças

Administrando o Case de Anápolis desde agosto de 2018, o Idtech apresentou aos colaboradores da unidade as mudanças nas áreas de nutrição com a readequação da cozinha e refeitório. Antes de o Idtech assumir, todas as refeições eram adquiridas por meio de contrato terceirizado. Atualmente, todas as refeições são produzidas na própria unidade sob orientação de um nutricionista.
A cozinha foi reestruturada e conta com fogão e forno industriais, coifa e utensílios novos para o preparo e disposição dos alimentos. A dispensa também foi reorganizada e conta com freezers e novos armários para armazenamento, além da implantação de um refeitório para o uso dos colaboradores durante as refeições.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS