27/12/2018 - Paciente escreve carta de agradecimento para profissionais do HGG



Divina Maria Gomes, que é natural de Inhumas, Goiás, esteve internada na unidade para tratamento de diverticulite

“Gratidão define tudo que sinto por vocês”. Essa foi a frase escolhida por Divina Maria Gomes, que esteve internada no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, para finalizar a carta de agradecimento que ela fez questão de registrar. O documento foi depositado em um dos totens disponíveis para os usuários deixarem sua opinião sobre os serviços e atendimento das equipes da unidade. Natural de Inhumas, Goiás, a paciente explicou que recebeu o diagnóstico há quatro anos, e neste período emagreceu mais de doze quilos, devido à doença.

“Fui diagnosticada com uma diverticulite, onde tinha várias crises, sofria com muitas dores e passei até por episódios de micro perfurações. Foram meses de sofrimento, pois não tinha condições financeiras para arcar com uma cirurgia. Após quatro anos do diagnóstico, já havia emagrecido mais de doze quilos. Pela graça de Deus e com ajuda de amigos, consegui ser regulada para realizar a cirurgia pelo SUS, aqui no HGG”, explicou.

No HGG, Divina foi atendida pelo Serviço de Coloproctologia, passando por uma cirurgia. Ela precisou ficar internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e depois foi para a enfermaria, sendo assistida pela equipe médica e multidisciplinar. “Quero agradecer a Deus pela minha vida e agradecer aqui, em especial, a dra. Albanice, que foi a minha médica responsável, a dra. Fernanda, que também participou e a toda equipe maravilhosa do HGG”, escreveu.

Confira abaixo a carta na íntegra:

Carta de agradecimento para a equipe multiprofissional de saúde

Inhumas, 10 de outubro

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, nosso Pai e Criador, que me permitiu ser tratada e operada neste hospital, onde pude ter o prazer de ser recebida e cuidada por essa equipe maravilhosa que me recebeu com muito carinho. O que favoreceu minha total recuperação.

No ano de 2014 fui diagnosticada com uma diverticulite, onde tinha várias crises, sofria com muitas dores e passei até por episódios de micro perfurações. Foram muitos meses de sofrimento pois não tinha condições financeiras para arcar com uma cirurgia. Após quatro anos do diagnóstico, em 2018, já havia emagrecido mais de doze quilos, devido a doença.

Pela graça de Deus e com ajuda de amigos, consegui ser regulada para realizar a cirurgia pelo SUS, aqui no HGG. Quando recebi a notícia foi motivo de muita alegria. Fui internada, foram realizados vários exames pré operatórios e, por fim, foi feita a cirurgia, que foi um sucesso. Foram seis dias de UTI até ser transferida para enfermaria onde fiquei mais seis dias assistida pelas equipes médica, de enfermagem, de nutrição e por todos os outros colaboradores da instituição.

Para concluir, quero agradecer novamente a Deus pela minha vida e agradecer aqui, em especial, a Dra. Albanice, que foi a minha médica responsável, a Dra. Fernanda, que também participou e a toda equipe maravilhosa do HGG. Meu muito obrigada e que Deus, com sua infinita misericórdia, abençoe grandemente cada um de vocês. Gratidão define tudo que sinto por vocês.

Divina Maria Gomes




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS