03/01/2019 - Aids é tema de palestra para colaboradores no HGG



Promovido pela Cipa em parceria com o Sesmt, palestra aconteceu no dia 21 de dezembro, no Auditório 2

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do HGG, em parceria com o Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), promoveram no último dia 21 de dezembro, no Auditório 2, uma ação para conscientizar os colaboradores sobre o Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado neste mês. Na ocasião, a enfermeira da Diretoria de Ensino e Pesquisa, Lucyana Luz, explicou sobre a doença e sobre a importância de quebrar os mitos que rondam o tema.

A Aids se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema imunológico do corpo, com o organismo mais vulnerável ao aparecimento de doenças oportunistas que vão de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado com a presença do vírus HIV no organismo.

Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir, o Dia Mundial de Luta contra a Aids também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV sofrem. “É importante difundir o assunto entre os colaboradores para que eles se conscientizem sobre as formas de transmissão e prevenção. Ainda existem muitos mitos que precisam ser quebrados. Além disso, é preciso quebrar o preconceito e exercer um olhar humanizado perante as pessoas que têm a doença”, declarou Lucyana.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS