10/01/2019 - Adolescentes aprovam torneio esportivo no Case de Anápolis



Em pesquisa realizada pelo Idtech, 96% dos jovens que participaram do Circuito da Cidadania no eixo Esporte, aprovaram a realização do torneio de futsal

A segunda etapa do Circuito da Cidadania, que abrangeu ações voltadas ao esporte, realizada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, recebeu a aprovação dos adolescentes que cumprem medidas de internação na unidade.

Em pesquisa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social que administra o Case de Anápolis, 96% dos jovens que participaram do torneio de futsal durante o Circuito aprovaram a competição.

O objetivo da pesquisa foi identificar os aspectos satisfatórios assim como os pontos de melhoria na atividade oferecida, considerando que foi a primeira vez que os adolescentes participaram de uma competição esportiva dentro da unidade.

A pesquisa foi aplicada em formulário específico, contendo três perguntas com níveis de satisfação excelente, bom, regular e ruim. Os formulários foram respondidos no dia 8 de dezembro de 2018, com participação de 23 dos 25 que participaram do torneio de futsal. As três questões contidas na pesquisa de satisfação foram quanto ao envolvimento da equipe, a opinião sobre o torneio em si e a satisfação. Cerca de 87% dos adolescentes consideraram excelente e bom o trabalho em equipe durante a competição e 91% gostaram de participar da atividade.

Eleito artilheiro do campeonato de futsal, Breno* também gostou da experiência de sair do alojamento para o campeonato esportivo. “Eu sempre gostei de jogar bola, mas há muito tempo não praticava. Fiz sete gols em todo o torneio. Gostei bastante de poder voltar a praticar esportes e poder ficar mais solto aqui no Case”, declarou.

*Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS