04/09/2020 - Trajetória do Idtech completa 15 anos



Aniversário da instituição é marcado por uma administração humanizada

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) completa 15 anos no dia 5 de setembro. Desde a sua criação, a instituição atua e investe em várias frentes, como saúde, tecnologia, cultura, educação, meio ambiente e assistência social. Um fator marcante em todas as ações desenvolvidas pelo Idtech é a transparência e seriedade, além do atendimento humanizado, que é levado para todos os projetos geridos pela instituição.

Além dos projetos próprios, especialmente na área de responsabilidade social, como Plateia Social, Solidariedade.ponto.com e Grupo de Idosos dos Residenciais Jardins do Cerrado, o instituto mantem outras grandes frentes de trabalho, gerenciando o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG e Hemorrede Pública de Goiás, via de contrato de gestão firmado com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta de Goiânia e mais recente a Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19, via de contrato firmado com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Teleconsulta é uma tecnologia patenteada Idtech, e gerida pelo instituto desde 2006. Nesse período, o Teleconsulta já agendou cerca de 10 milhões de consultas na Capital, proporcionando mais conforto e comodidade à população, evitando filas nas unidades de saúde municipais. Em 2014, a instituição, também em parceria com o Município de Goiânia, e passou a ser responsável pela área do acolhimento dos usuários do SUS no Ciams Novo Horizonte. Em março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde implementou a Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19, também gerenciada pelo Idtech, com o objetivo monitorar os casos de coronavírus em Goiânia.

A atuação na gestão do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG tem sido destaque não só em Goiás, mas também em outros estados. O hospital tem recebido diversas visitas de benchmarking no decorrer dos anos. O Idtech, sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde, promoveu diversas melhorias na gestão da unidade de saúde desde 2012. Dentre elas, podemos destacar a reforma e ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI); migração para prontuário eletrônico; Ambulatório de Medicina Avançada (AMA); Projetos de humanização como o Arte no HGG, Sarau do HGG e Dose de Letras; Serviço de Transplante Renal e Hepático; Ambulatório TX; Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO); Gestão Cidadã; Centro Estadual de Atenção do Diabetes (CEAD) e a certificação ONA 3, de excelência em atendimento.

No final de 2018, no mês de novembro, a Hemorrede Pública de Goiás passou a ser gerenciada pelo Idtech. Desde então, o instituto investiu na qualidade dos serviços oferecidos, implantou a gestão por processos nas unidades, realizou reformas de infraestrutura e adquiriu novos equipamentos. Exemplo disso é a reforma e ampliação do Hemocentro Coordenador do Estado de Goiás, um projeto idealizado pela instituição e pela secretaria de Estado da Saúde em 2019.

O presidente do Conselho de Administração do Idtech, Valterli Leite Guedes, afirma que tem grande admiração pelo trabalho realizado na instituição, e que ela é o "Brasil que deu certo". "A administração tem funcionado a contento, tem sido referência nacional, já com premiações pelo trabalho desenvolvido. E o cartão de visitas é o HGG, que hoje é referência nacional e está entre os cinco maiores transplantadores renais do pais, com uma equipe altamente qualificada", ressalta.

Na visão de Valterli, a equipe de colaboradores do Idtech funciona como uma grande orquestra bem preparada e treinada "Meus parabéns pelos 15 anos do Idtech, e que esta equipe continue prestando serviços maravilhosos em todas as áreas, especialmente na área da saúde, que é tão importante para a população", finaliza o jornalista.




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