10/01/2018 - Sustentabilidade




Com atuação na elaboração e desenvolvimento de projetos na área ambiental, o Idtech vem se adaptando para ser uma instituição que contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Coleta seletiva e Política Ambiental de Vizinhança

Em 2009, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Idtech passou a integrar o rol de parceiros da Prefeitura de Goiânia para o programa Goiânia Coleta Seletiva.

O Instituto lançou sua Política Ambiental de Vizinhança, um projeto inédito que está ajudando a reduzir a remessa de papel e outros materiais recicláveis para o aterro sanitário de Goiânia. O projeto tem uma proposta simples: estimular os vizinhos da sede do Instituto a aderir à reciclagem de lixo.



Campanha do papel

Simultaneamente ao lançamento da Política Ambiental de Vizinhança, o Idtech incrementou sua coleta seletiva interna e iniciou uma campanha específica para coleta de papel. Caixas com plotagem especial foram instaladas em todos os postos de trabalho, para o descarte de todo material que pudesse ser reciclado.



As doações foram buscadas também junto aos vizinhos e até moradores de outros bairros. Além da redução do lixo encaminhado ao aterro sanitário, a campanha visou à arrecadação de recursos para a compra de brinquedos para crianças carentes no Natal.

Educação ambiental nos residenciais

O Idtech, por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), promoveu atividades na área da conscientização ambiental dos moradores dos residenciais destinados à população de baixa renda e, ou que moravam em área de risco. Concurso de desenhos com temática ecológica, formação de multiplicadores mirins e passeios na Vila Ambiental são promovidos especialmente para as crianças e jovens.



Arrecadação de Pilhas e Baterias

Estão disponíveis em todos os postos de trabalho do Idtech pontos de coleta para o depósito de pilhas e baterias. A iniciativa acontece desde 2014 e tem arrecadado cerca de 55 quilos de materiais por ano. A iniciativa da instalação de coletores especiais teve como finalidade despertar a consciência dos colaboradores da Organização Social para os prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar ao solo e lençol freático.






Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS