Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Desenvolvimento Sustentável





O Idtech preserva o meio ambiente

Organização Social com atuação na elaboração e desenvolvimento de projetos na área ambiental, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) vem se adaptando para ser uma instituição que contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta.

O Idtech aprovou e está executando um projeto de responsabilidade socioambiental que começou, no mês de março, com a substituição de copos descartáveis por garrafas de uso permanente e individual em todas as suas frentes de trabalho. Com a iniciativa, 10 mil copos descartáveis para água em média por mês estão deixando de ser enviados ao aterro sanitário, isso considerando apenas o consumo na sede do instituto.


Coleta seletiva e Política Ambiental de Vizinhança

Em 2009, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Idtech passou a integrar o rol de parceiros da Prefeitura de Goiânia para o programa Goiânia Coleta Seletiva.

O Instituto lançou sua Política Ambiental de Vizinhança, um projeto inédito que está ajudando a reduzir a remessa de papel e outros materiais recicláveis para o aterro sanitário de Goiânia. O projeto tem uma proposta simples: estimular os vizinhos da sede do Instituto a aderir à reciclagem de lixo.

O Idtech adquiriu um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Programa Goiânia – Coleta Seletiva, da Prefeitura, e, para convencer a vizinhança a utilizar o PEV, colaboradores do Instituto, de forma voluntária, distribuíram um folder com informações sobre o programa de coleta seletiva. A distribuição foi feita de casa em casa, nas quadras próximas. A adesão foi geral.

Baixe aqui o folder produzido pelo Idtech


Campanha do papel

Simultaneamente ao lançamento da Política Ambiental de Vizinhança, o Idtech incrementou sua coleta seletiva interna e iniciou uma campanha específica para coleta de papel. Caixas com plotagem especial foram instaladas em todos os postos de trabalho, para o descarte de todo material que pudesse ser reciclado.

As doações foram buscadas também junto aos vizinhos e até moradores de outros bairros. Além da redução do lixo encaminhado ao aterro sanitário, a campanha visou à arrecadação de recursos para a compra de brinquedos para crianças carentes no Natal. Mais de três toneladas foram arrecadadas em seis meses.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700