Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Desenvolvimento Tecnológico





Um dos pilares de sustentação do Idtech é a sua atuação na área de Desenvolvimento Tecnológico. A Tecnologia da Informação é a base da maioria dos seus projetos. Por meio de sua Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec), o Instituto investe na capacitação contínua de seus profissionais, na aquisição dos melhores produtos e ferramentas do mercado e desenvolve os seus próprios sistemas, adaptados à necessidade do cliente.


1 - Softwares próprios

CallMed
O Idtech desenvolveu o CallMed, sistema utilizado pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta para o agendamento de consultas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A eficiência do software contribuiu para que, em menos de três anos de existência o Teleconsulta se tornasse referência em qualidade de atendimento para o Ministério da Saúde e o País. O software foi patenteado e, no ano passado, teve sua documentação criada e devidamente arquivada, para assegurar o entendimento e o conhecimento do sistema em caso de renovação da equipe técnica.


Sistema de Gerenciamento de Saúde
Este sistema, que se encontra em desenvolvimento pela Assessoria de Tecnologia da Informação, é uma adaptação do software CallMed, que utilizado pelo Teleconsulta. O software gerenciará desde o agendamento de consultas básicas e a distribuição de vales-exames e medicamentos até a marcação de consultas e exames especializados e internações de emergência e eletivas, além do fluxo de pacientes entre as unidades.


Assistência Social e Habitação
Com seu know how em Tecnologia da Informação, o Idtech teve um papel fundamental no desenvolvimento das ações do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, da Prefeitura de Goiânia/Secretaria Municipal de Habitação (Smhab). A sua equipe de informática deu todo o suporte necessário ao trabalho realizado pelo Instituto, parceiro da Smhab no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), de inclusão social dos beneficiários do Programa.

O Idtech desenvolveu um sistema de agendamento de visitas às mais de 13 mil famílias cadastradas pela Prefeitura, candidatas aos benefícios e criou um software para classificar os candidatos de acordo com a pontuação de carência, para que fossem convocados a apresentar seus documentos para a etapa final da seleção.

Um outro software, também produzido pelo Idtech, contribuiu no processo de transferência das famílias beneficiadas. Esse sistema propiciou a geração das autorizações de ocupação dos imóveis, o que até então era feito manualmente.


2 - Tecnologia

Focado nos seus projetos de expansão, o Idtech adquiriu, em 2009, o código fonte do sistema de telefonia. Sendo de propriedade do Instituto, ele pode ser implantado em qualquer outro contact center que vier a ser montado. A equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação passou por treinamento do sistema para realizar a manutenção no sistema quando necessário.


3 - Na internet

A Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec), junto com a Assessoria de Comunicação (Ascom), elaborou e executou o projeto deste site, um produto que leva a marca Idtech.


4 - Idtech Tech Day

O Idtech contribui na qualificação dos profissionais de tecnologia promovendo ou apoiando treinamentos e cursos em diversas áreas da informática. Em setembro de 2009, em parceria com o DevGoiás, grupo de desenvolvedores regional, o Instituto promoveu o MVP Connection, que teve o apoio da Microsoft do Brasil e de instituições de ponta na área de informática.

Estiveram reunidos na capital, alguns dos melhores MVPs (Most Valuable Professional) para cursos sobre ferramentas Microsoft: Ramon Durães, Rodrigo Kono, Álvaro Rezende e Nelson Kolarik. A iniciativa fez com que Goiânia fosse a primeira cidade do Brasil a reunir quatro MVPs num único evento. Participaram do curso, estudantes e profissionais da área de informática.

Em outubro de 2010, o treinamento “SCRUM Fundamentals 2010”, foi realizado com o apoio do Idtech e Comunidade Tecnológica (Comtec). O conceituado especialista em desenvolvimento de softwares Ramon Durães ministrou o treinamento voltado para o principal framework para o gerenciamento ágil de projetos de software.

Profissionais e estudantes ligados diretamente ao desenvolvimento de software, tais como desenvolvedores, arquitetos de softwares e gerentes, além dos clientes e fornecedores que trabalham com desenvolvimento de software participaram do treinamento que ocorreu no Umuarama Hotel.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700