Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(18/05/2017) Profissionais de Enfermagem do HGG participam de oficina de arte

Atividade fez parte da XVIII Semana de Enfermagem e foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, no Pátio da Solistência

Cerca de 15 profissionais de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi - HGG participaram de oficina de arte, na tarde desta quarta-feira, 17 de maio. A atividade foi realizada com os profissionais destaque, homenageados na abertura da XVIII Semana de Enfermagem, que pintaram telas sob a orientação do artista plástico Alexandre Liah.

O enfermeiro Carlúcio Rodrigues elogiou a atividade e disse que foi fácil pintar, apesar de não ter experiência com tintas e telas. "Achei muito bom! Faz a gente esquecer um pouco a rotina. Foi uma experiência única, um momento para relaxar e descontrair", disse.

Diná Gomes da Silva, que é técnica de enfermagem e atua no Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP), também gostou da atividade. "Foi ótimo! A gente pensa que não vai dar conta, porque não temos contato com esse tipo de arte, mas foi até fácil. Essas atividades são muito boas para colocarmos para fora nossos sentimentos. Fiquei satisfeita com minha pintura", falou orgulhosa.

O artista plástico Alexandre Liah elogiou a iniciativa do hospital e afirmou que já sentia vontade de realizar uma atividade como esta com os colaboradores da unidade. "É muito bacana trazer esses profissionais para um momento diferente, fora da realidade do trabalho de todos os dias", afirmou. Liah disse ainda que a prática da arte pode, de certa forma, auxiliar nas atividades diárias da profissão, que também exigem precisão e delicadeza. "Esta atividade é fantástica, e eles estão tirando de letra! A prática da arte, seja com pintura ou até mesmo tocando algum instrumento musical, é também um treinamento de habilidades que podem ser usados nas complexidades do dia a dia da profissão", explicou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700