Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(18/05/2017) Em sua nona edição, Campanha do Agasalho arrecada mais de 20 mil peças

Doações serão encaminhadas para mais de 30 entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia

Chegou ao fim a nona edição da Campanha do Agasalho realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730. Na edição 2017, iniciada no dia 5 de abril, mais um recorde foi alcançado: 20.667 peças, entre roupas e cobertores, foram arrecadadas. O número é cerca de 30% superior ao que foi arrecadado no ano passado, quando quase 17 mil peças foram doadas.

Os números da campanha foram divulgados pela a coordenadora da ação e gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, durante o programa Cidadania em Destaque, na Rádio 730, apresentado pela jornalista Cecília Barcelos. De acordo com Sandra, mais de 6 mil pessoas serão beneficiadas com as doações que serão distribuídas em mais de 30 entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. "Estamos muito felizes por, mais uma vez, termos superado a meta estabelecida. Essas doações chegarão a pessoas que realmente precisam de um conforto a mais no frio, que está chegando a nossa cidade", disse.

Como nos anos anteriores, a iniciativa contou com o apoio dos principais clubes goianos de futebol: Goiás Esporte Clube (GEC), Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Atlético Clube Goianiense (ACG). Além dos times, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) também foram parceiros da campanha. "Agradecemos muito a esses parceiros, pois eles nos auxiliam nesse trabalho tão importante, que beneficia instituições que vivem de doação e atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social", destacou Sandra.

Como forma de conseguir mais donativos, as gincanas realizadas no Teleconsulta e também nos postos de trabalho do Idtech foram motivadoras para a ação. A coordenadora da ação explicou ainda que todas as doações foram levadas para a CPD, onde 35 colaboradores farão a separação das peças para que elas sejam entregues às entidades beneficiadas com a Campanha. "Estimamos que esse processo levará entre uma semana e 10 dias para ser concluído. Depois disso, faremos a entrega das doações às instituições", ressaltou Sandra.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700