Urologistas e residentes participam de curso sobre sling masculino



Evento, realizado no último sábado, 5 de agosto, abordou técnicas do manejo da incontinência urinária. Cerca de 40 profissionais participaram do treinamento

O Hospital Alberto Rassi - HGG realizou no último sábado, 5 de agosto, o curso de sling masculino. Promovido pelo serviço de Urologia da unidade, o evento compreendeu módulos teórico e prático, com a realização de procedimentos no centro cirúrgico. O curso, realizado das 8 às 12 horas, contou com a presença do médico membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Danilo Souza Lima da Costa Cruz, que ministrou o módulo teórico.

O curso de sling masculino foi a oportunidade de apresentar aos médicos do serviço de urologia e residentes de urologia o treinamento necessário para realização do manejo da incontinência urinária, que está no rol de atividades do HGG. O sling masculino é a alternativa mais barata com eficiência satisfatória para tratamento de incontinência urinária.

Cerca de 40 profissionais, entre médicos e residentes, participaram do curso. O chefe do serviço de Urologia do HGG, Theo Rodrigues, destaca a participação expressiva dos médicos, que puderam acompanhar a transmissão ao vivo de três procedimentos no centro cirúrgico. "Ter a oportunidade de contato com novas técnicas foi extremamente importante para a formação profissional, principalmente do residente. O interessante é que essa cirurgia tem um custo relativamente baixo e o procedimento será realizado no HGG, de acordo com a demanda", disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS