Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(10/08/2017) História de vida do Cartola emociona Plateia Social

Projeto de inclusão social reuniu diversas entidades para assistir ao espetáculo sobre a biografia do maior sambista do País, que aconteceu no dia 05 de agosto

A história do maior sambista brasileiro, Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, emocionou os convidados do projeto Plateia Social, que estiveram no último sábado, 05 de agosto, no Teatro Rio Vermelho. A produção do espetáculo “Cartola – O mundo é um moinho” doou 600 ingressos para a iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que tem como objetivo a inclusão cultural.

Entre os convidados da Plateia Social estava o motorista Cledoelson Dias Costa. Morador do Residencial Jardins do Cerrado, ele faz parte do grupo de Idosos da comunidade. “Nunca tinha ido ao teatro por falta de condições financeiras. Foi muito bom poder assistir a um espetáculo como este e conhecer a vida do Cartola. Foi muito bonito”, disse. Segundo ele, o Projeto Plateia Social é muito importante para as pessoas que não têm a oportunidade de poder participar de um grande evento cultural.

Para a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, esta edição do Projeto foi especial. “Tivemos uma plateia muito participativa, que compareceu em massa no teatro. Foi gratificante ter a presença do público que mobilizamos. O resultado foi acima do esperado”, disse. Ela destacou ainda que, para o musical Cartola, novas entidades sociais foram convidadas.

Também estiveram presentes os colaboradores dos postos de trabalho do Idtech. O agente de atendimento da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta Rodrigo Nucada já fez aulas de dança de salão por cinco anos e o samba sempre esteve presente em sua vida, o que fez o espetáculo ser ainda mais especial para ele. “Achei incrível. A música ao vivo, a sincronia dos atores e a produção foram excelentes. Entre as peças que assisti, considerei esta uma das melhores”, disse. Rodrigo confessa que nunca foi ao teatro sem ser por meio do Projeto Plateia Social. “Toda vez que me oferecem ingressos eu vou.”

Entre as entidades beneficiadas em mais uma edição do Projeto Plateia Social estão Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae); Centro de Apoio ao Doente com Aids (Cada); Grupo Senhoras do Cerrado; Colégio Estadual Parque dos Buritis; Grupo Pela Vidda; Casa de Caridade Rosa Mística; Escola Municipal Barra Vento; ONG Pró Moradia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700