CPD processa mais de 19 mil fichas em julho



Documentos são enviados pelos Distritos da Secretaria Municipal de Saúde para processamento de dados dos usuários da rede básica de saúde

A Central de Processamento de Dados (CPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, sob gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), digitalizou 19.201 fichas no mês de julho. Estes documentos são referentes ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades de saúde, visitas domiciliares, investigação e notificação dos casos de dengue, programas de atenção básica, entre outras ações desenvolvidas pela SMS.

Neste mês, novamente a maior parte dos documentos processados foi referente ao E-SUS, uma estratégia de informatização do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Ao todo, 9.968 documentos deste tipo foram processados. Em julho, as fichas de notificação de casos de dengue e Declarações Nascidos Vivos (SINASC) continuaram em destaque, com 4.209 e 3.791 digitalizações, respectivamente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS