Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(09/10/2017) Sipat do Idtech aborda saúde mental e relações de trabalho

Semana Interna e Prevenção de Acidentes de Trabalho foi realizada entre 2 e 6 de outubro. Palestras, dinâmicas e orientações fizeram parte da programação

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), entre os dias 2 e 6 de outubro. Neste ano, o tema foi "Cuide bem da sua mente, é nela que você mora!", e teve como foco a saúde mental. Os colaboradores participaram de palestras, dinâmicas de grupo e ainda receberam orientações sobre vida saudável.

Na abertura do evento, a fisioterapeuta Tatiane Carneiro orientou os colaboradores da sede administrativa e Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta sobre ergonomia. Foi realizada também uma dinâmica de grupo e entrega de bolinhas antiestresse tanto no período matutino quanto no vespertino. No segundo dia, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá, juntamente com a acadêmica e coordenadora da Liga Maria das Graças Silva de Sousa, fizeram teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medição antropométrica, triagem e orientações de saúde. Além disso, foi realizada uma mesa redonda sobre estresse ocupacional e suas consequências e uma dinâmica de relaxamento.

Na quarta-feira, dia 4, os psicólogos Cristina Ramos Silva, Thaís Foizer e Wadson Gama ministraram palestra sobre Saúde Mental no Trabalho e realizaram dinâmica sobre estresse. No penúltimo dia, 3º sargento do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Rodrigo dos Santos falou sobre a importância dos primeiros socorros e da brigada de incêndio. No encerramento, nesta sexta-feira, dia 6, os colaboradores receberam orientações sobre alimentação saudável. A atividade foi desenvolvida por alunos do curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

A presidente da Cipa do Idtech, Marília Jardim, explica que o objetivo da Sipat é proporcionar para os colaboradores um evento com informações úteis sobre a prevenção de acidentes de trabalho e qualidade de vida. Ela afirma ainda que todo o cronograma foi elaborado com muito cuidado para que todos pudessem aproveitar as atividades ao máximo. "Foi tudo pensado com muito carinho. Para nós, da Cipa, é um momento muito gostoso, de troca de vivências e experiências. É sempre muito enriquecedor", disse.

A atendente do Teleconsulta Naiara Mendes Braga Fraga aprovou a Sipat 2017 e disse que vai aplicar as informações recebidas. "Foi muito bom. Gostei muito das dinâmicas com o pessoal da enfermagem e a palestra com o psicólogo foi motivadora. Muita coisa que vi durante essa semana vai tentar colocar em prática no meu dia a dia", disse. Felipe Costa, que também é agente de atendimento do Teleconsulta, gostou da programação e da distribuição das atividades da Sipat. "Neste ano tivemos mais tempo para conversar e trocar informações com os palestrantes, que foram ótimos, além das outras atividades sempre muito animadas. O que eu mais gostei foi da palestra sobre nutrição, pois com certeza vou levar para toda a vida o que aprendi aqui", disse.




Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700