HGG recebe visita do MEC



Foram avaliados o credenciamento da Mastologia e o recredenciamento da Cirurgia do Aparelho Digestivo

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu, no último dia 27 de outubro, visita de avaliação do Ministério da Educação (MEC). Na oportunidade, foram avaliados o credenciamento da Mastologia da unidade e o recredenciamento da Cirurgia do Aparelho Digestivo. Como parte da avaliação, foram feitas reuniões com a diretoria do hospital e coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Diretoria de Ensino e Pesquisa, além de entrevistas individuais com os residentes e visita às instalações.

O avaliador, o médico Tarik Saidah explicou que este é um procedimento padrão e que o objetivo é conhecer o relacionamento entre preceptores de residentes, o volume de cirurgias e se os programas estão adequados à Resolução. "O conjunto das avalições será enviado para a Comissão Nacional, que definirá o resultado final", explicou.

O coordenador da Coreme, Roberto Kaluf, afirmou que a visita foi tranquila e que a expectativa da unidade é positiva e que o resultado deve sair num prazo entre 60 e 90 dias. "Estamos muito otimistas. A Mastologia só veio para somar aos serviços que o HGG já oferece. Quanto à Cirurgia do Aparelho digestivo, foi uma visita formal para o recredenciamento", disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS