Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(06/12/2017) Brigada de Incêndio do HGG participa de treinamento com Corpo de Bombeiros

Atividade contou com participação de brigadistas de diversas unidades de saúde da Capital

A Brigada de Incêndio do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG participou de treinamento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). A atividade foi voltara para os instrutores de brigada e foi realizada em batalhões do Corpo de Bombeiros e no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), de 6 a 10 e de 20 a 24 de novembro.

Além de colaboradores do HGG, participaram do treinamento brigadistas do CRER, do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), HDS, Hospital Materno Infantil e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O objetivo foi treinar os instrutores para que as próprias unidades tenham autonomia de capacitar seus integrantes para a Formação de Brigadistas.

O chefe do Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt) do HGG, Wilmar Felipe Manzi Neto, destaca que o treinamento é importante para atualizar os conhecimentos dos brigadistas, além de representar economia financeira para a unidade, já que dispensa a necessidade de contratação de empresa especializada para ministrar o curso. "É extremamente relevante, pois colabora com a atualização dos membros frente à rotatividade dos integrantes, aprimora os conhecimentos teóricos e práticos dos brigadistas, e, principalmente, mitiga os riscos envolvendo as atividades do HGG", explicou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700