12/03/2018 - Forró universitário embala pacientes no Sarau do HGG



Banda Zabumba Beach animou pacientes, acompanhantes e colaboradores com apresentação vibrante no AMA

A banda Zabumba Beach foi a atração do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG da última quinta-feira, 8 de março. A apresentação foi realizada no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e contou com a participação de pacientes, acompanhantes e colaboradores, que cantaram e dançaram ao som do melhor do forró universitário.

No repertório, clássicos como "La Belle de Jour" e "Anunciação" de Alceu Valença, "Frevo Mulher" de Zé Ramalho, "Pagode Russo" e "Forró no Escuro" de Luiz Gonzaga, e ainda os reggaes "Um anjo do céu", da banda Maskavo, "No Woman no Cry", de Bob Marley. Além das mais conhecidas, a banda cantou as autorais "Xote do Zabumba" e "Tome Xote", animando o público.

Leila Joaquina está internada na unidade e disse que amou o show. "Foi ótimo, eu sabia todas as músicas porque gosto muito de forró. Deu uma animada", disse. Fernanda Pereira de Oliveira disse que foi a primeira vez que participou de um Sarau do HGG e adorou a atração. "Gostei demais, adorei a banda e as músicas. Foi tudo muito lindo, vocês estão de parabéns."

Gustavo Pompeu, um dos integrantes da banda, afirmou que já tinha ouvido falar várias vezes do Sarau e conheceu o projeto de perto quando foi produtor de uma dupla sertaneja que se apresentou no hospital. "Eu já conhecia, sei da seriedade e do amor com que é feito esse projeto. Aliás, todo esse engajamento do HGG em prol da cultura e da arte é maravilhoso, porque incentiva os artistas, a cultura e traz amor, alegria e esperança para quem está aqui dentro precisando", destacou.

Ao final da apresentação no AMA, a banda subiu até o terceiro andar para fazer uma apresentação especial. O paciente Daniel Sousa Morais, que não pôde acompanhar o Sarau de perto, ganhou uma apresentação exclusiva para ajudar a aliviar a tensão e a dor que estava sentindo. Daniel, que se recupera de queimaduras e também é músico, pediu músicas e entoou sucessos de Alceu Valença junto com a banda.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS