12/03/2018 - Autoestima é tema de palestra no Dia Internacional da Mulher



Palestra ministrada pela residente em psicologia Beatriz Santos aconteceu na última quinta-feira, 8 de março

Instigando a participação dos pacientes que aguardavam por consultas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na última quinta-feira, 8 de março, a psicóloga residente Beatriz Santos falou sobre “A importância da autoestima” e seus efeitos sociais e interpessoais na vida das mulheres.

Questionados sobre o significado do tema, através de perguntas sorteadas, os pacientes puderam expor suas opiniões. Maria de Lourdes Fátima, de 61 anos, que participou durante a palestra, destacou a realização pessoal. “A mulher que tem autoestima vai atrás do quer, do que gosta. Tem suas buscas para se realizar como pessoa”.

Edileusa Pereira da Silva, de 42 anos, aproveitou para falar sobre a importância de se sentir bem consigo mesma e sobre o seu sonho. “Achei muito importante. Hoje é Dia da Mulher, e eu gosto muito de andar arrumada. O meu sonho é ser uma psicopedagoga”, contou.

A autoestima é a principal base sobre a qual se dá o crescimento pessoal e a partir dele o emocional é formado. Assim, dependendo da forma como um indivíduo se sente sobre si mesmo, pode afetar de forma positiva ou negativa as outras áreas que constituem a vida, como o trabalho, as relações e motivações pessoais. “Reconhecer os defeitos, as qualidades, enxergar o próprio esforço e dedicação para alcançar metas, objetivos e sonhos também é cuidar da saúde. É aprender a gostar e a cuidar de si mesma. E nesse contexto, é importante ressaltar que a saúde envolve não só os cuidados com o aspecto físico, mas também o aspecto emocional e psicológico. E saúde é isso, é promover cuidados em todos os sentidos”, ressaltou a residente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS