Campanha do Agasalho 2018 arrecada mais de 12 mil roupas, calçados e cobertores



Roupas, calçados e cobertores serão distribuídos entre 35 entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia a partir desta quinta-feira, 17 de maio

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Rádio Sagres 730, finalizou a Campanha do Agasalho 2018. Na 10ª edição, que teve como lema “Ajude a garantir um inverno mais quente para todos”, a campanha arrecadou mais de 12 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, que serão distribuídas entre 35 entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia a partir desta quinta-feira, 17 de maio.

Entre os destaques de arrecadação, o TeleConsulta, que com 90 atendentes angariou 8.692 peças à Campanha. Anualmente é promovida uma disputa interna entre grupos dos colaboradores para fomentar a arrecadação. O objetivo, segundo a supervisora técnica do TeleConsulta, Janaína de Freitas, é, por meio da união e interação dos colaboradores, ajudar a quem precisa. “Todos são super participativos, mas, em especial, os de casa tem um grande espírito de solidariedade e defendem, vão atrás para arrecadar o maior número de peças”.

O Ciams Novo Horizonte arrecadou 1.900 peças e Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, juntamente com o Abrigo da Maçonaria Solar das Acácias, cerca de 1200 peças. O auxiliar administrativo da instituição, Antônio Gonçalves da Silva, contou que tomou conhecimento da campanha através de uma moradora do abrigo esteve no HGG para uma visita e aproveitou para doar uma sobra de itens doados para realização de bazares solidários. “Foi uma oportunidade, pois tínhamos um bom montante de roupas e calçados e estávamos com dificuldade em distribuir. Então, para nós foi ótimo poder ajudar”.

A coordenadora da ação e gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, agradeceu o empenho e o engajamento dos colaboradores e parceiros da ação solidária. “Em sua 10ª edição, a Campanha atingiu o objetivo proposto satisfatoriamente”, considerou a assistente social, ressaltando que eu ação visa também o contato dos colaboradores do Idtech com as pessoas assistidas pelas instituições sociais, pela participação dos mesmos nas entregas. “É muito gratificante quando se faz o contato direto com estas pessoas, principalmente idosos e crianças, tendo em vista que expressam grande alegria, com um sorriso nos lábios e brilho nos olhos, quando recebem os agasalhos e o calor humano dos colaboradores”.

A campanha contou ainda com o apoio dos principais clubes goianos de futebol: Goiás Esporte Clube (GEC), Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Atlético Clube Goianiense (ACG) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), que foram pontos de coleta.

As instituições sociais escolhidas atendem pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e as doações são distribuídas entre as pessoas assistidas e também serão destinadas à realização de bazares para ajudar na manutenção das respectivas instituições.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS