Diretores e gerentes do HGG/Idtech visitam CEAD



Visita aconteceu na quarta-feira, 06 de junho

Na quarta-feira, 06 de junho, os diretores e gerentes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizaram uma visita às obras do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD). Unidade anexa ao HGG, o CEAD será a primeira unidade especializada no atendimento a portadores de diabetes de Goiás e educação continuada a profissionais da saúde básica para o atendimento da doença. A previsão é que a entrega do Centro aconteça em cerca de 30 dias.

O diretor de Ensino e Pesquisa do Idtech, Marcelo Rabahi, explicou sobre a importância desse projeto abordando que as ações de assistência, sempre que possível, devem estar vinculadas a ações de educação continuada. “Com esse novo centro, isso vai ser possível. Além dos pacientes receberem atendimento ambulatorial, nós teremos a possiblidade de estar mantendo um projeto de educação continuada com profissionais da atenção primária, além de realizar projetos que vão muito além do que simplesmente o tratamento medicamentoso desses pacientes”, explicou.

CEAD

A capacitação de equipes e profissionais para o acompanhamento do diabetes nas unidades básicas de saúde da capital e interior será o foco principal do CEAD. O espaço contemplará auditório, estrutura para treinamento e para conferências presenciais e à distância, além de uma central de atendimento telefônico para que as equipes do interior possam entrar em contato.

Outra atividade do Centro será a promoção da educação alimentar através de uma cozinha experimental, que orientará pacientes e familiares de forma fácil e prática, como se alimentar melhor e colaborar com o tratamento do diabetes. O CEAD oferecerá, ainda, atendimento ambulatorial multidisciplinar.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS