Saúde na Praça debate o Dia Nacional de Controle ao Colesterol



Ação foi realizada na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, e contou com a participação de 200 pessoas. Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas deram orientações à população

Em mais uma edição do projeto Saúde na Praça, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu na quarta-feira, 8 de agosto, atendimentos gratuitos à população. O evento foi realizado na Praça Abrão Rassi no Dia Nacional de Controle do Colesterol.

Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas do HGG realizaram 200 atendimentos durante o período matutino. Os profissionais realizaram testes de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC e deram orientações à população.

Floriza Gonçalves Ferreira é aposentada e aproveitou a manhã para checar a saúde. Ela tem 83 anos e sempre participa do projeto na Praça Abrão Rassi. “Saí da hidroginástica e vim direto para verificar como está minha pressão e receber orientações dos profissionais. Sempre faço questão de participar, quando vejo a tenda montada eu corro para cá”, relata. Floriza está com a saúde em dia e os testes não apresentaram alterações.

A médica residente do HGG, Andreia Vidica Marinho, acredita que a população goiana está mais consciente e atenta à saúde. “Pelos relatos, as pessoas estão fazendo bastante exercício, apesar de a glicemia ainda estar alta. Nos atendimentos que realizamos aqui hoje, pudemos perceber uma população mais conscientizada, com uma alimentação mais equilibrada e menos sedentária e isso é muito importante, principalmente porque a prevenção é o melhor caminho para evitar doenças”, enfatiza.

Aleandro Cosmo da Silva, 36 anos, é pedreiro e chegou cedo para realizar os testes e conversar com os profissionais. Foi a primeira vez que Aleandro participou do Saúde na Praça. “Gostei muito, fiz todos os testes. Estou com um problema no estômago e vim pra conversar com a médica sobre como melhorar. A médica falou que devo cuidar mais da alimentação e não ficar muito tempo sem comer”, conta.

O Saúde na Praça é um projeto do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, realizado periodicamente pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para melhorar a qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela “tenda da saúde” do HGG são gratuitos.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS