Nutricionista destaca a importância do controle do colesterol durante palestra realizada no AMA



A inclusão de atividade física na rotina e uma alimentação mais equilibrada estão entre as dicas da profissional

No Dia Nacional do Controle do Colesterol, usuários do Hospital Alberto Rassi - HGG assistiram palestra no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) sobre o tema com a nutricionista Ana Paula Dorta, residente do HGG. O objetivo foi conscientizar os pacientes acerca da importância do controle do colesterol para a prevenção de doenças do coração, além dos riscos de AVC e trombose.

"Já sabemos que o colesterol é um tipo de gordura gerado pelo nosso organismo e presente em alguns alimentos, sobretudo aqueles de origem animal. É preciso evitar que a taxa de colesterol LDL (mau), fique acima de 130 mg/dl, e o HDL (bom) seja maior que 40 mg/dl", elucida. A nutricionista explica ainda que as taxas de colesterol total não devem ultrapassar 190 mg/dl.

A inclusão de atividade física na rotina e uma alimentação mais equilibrada baseada em vegetais, frutas e proteínas menos gordurosas também foram orientações que Ana Paula Dorta repassou aos usuários do HGG. "Alimentos ricos em carboidratos como pães, arroz e massas em geral devem ser ingeridos com cautela, em pequenas porções e distribuídos ao longo do dia. O importante também é não ficar muito tempo sem se alimentar", orienta.

Mariluce Alves de Mendonça já é paciente do Hospital e participou da palestra. "O bom mesmo é cuidar enquanto podemos porque depois que ele aumenta é difícil baixar. Tenho o colesterol alto há muito tempo e só consigo controlar com medicamento", conta.

As palestras no AMA são realizadas às quartas-feiras no período matutino para os usuários do Hospital.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS