11/09/2018 - Conselheira do Idtech tem obra premiada na Bienal de Artes de Brasília



A obra “Festas e belezas goianas” esteve entre as premiadas da Bienal. Helena Vasconcelos é curadora voluntária do projeto Arte no HGG

A conselheira do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e curadora voluntária do projeto Arte do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, Helena Vasconcelos, teve uma de suas obras premiada na Bienal Internacional de Artes, realizada pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), em Brasília. Ao todo, a Bienal recebeu 838 inscrições, entre artistas nacionais e internacionais, mas apenas 100 obras foram selecionadas para a exposição, que foi realizada entre os dias 27 de junho e 26 de julho no shopping Pátio Brasil.

A obra “Festas e belezas goianas”, que retrata as tradicionais manifestações religiosas de Goiás, como as Cavalhadas, Procissão do Fogaréu, Congada, Folia de Reis e a Catira, reúne, em uma única tela, as tradições de cidades goianas centenárias como Pirenópolis, Goiás, Catalão, entre outras. “É uma obra especial porque resgata a cultura e tradição goiana, suas cores e seus objetos”, explica Helena Vasconcelos. Além da seleção e premiação, a artista foi convidada para uma exposição individual no Sesc do Distrito Federal.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS