14/09/2018 - Estudantes de Enfermagem da UFG visitam Centro Cirúrgico do HGG



Visita técnica proporciona aos estudantes o conhecimento da prática hospitalar

Na quarta-feira, 12 de setembro, alunos do 6º período de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) estiveram no Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG para uma visita técnica orientada. A proposta foi conhecer a estrutura e as práticas adotadas pelo hospital, que possui certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A visita foi guiada pela professora doutora em Enfermagem, Cristiana da Costa, da UFG, que escolheu o HGG para mostrar aos alunos como funciona na prática um bom modelo da enfermagem cirúrgica. “Aqui no HGG a gente consegue enxergar o que é recomendado pela literatura acadêmica, ou seja, pela própria teoria. Trouxe meus alunos para mostrar o tanto que a enfermagem assistencial pode ser presente e realmente funcionar e a unidade é um exemplo dessa boa prática”, destacou.

A estudante Marianna Constenla ficou admirada com a organização do HGG. “Na faculdade recebemos toda a teoria e, na prática, nem sempre temos uma boa experiência ou conhecemos um bom modelo. Eu fiquei encantada com tudo, principalmente com a organização do quadro Gestão à Vista e a segurança que o hospital como um todo oferece aos pacientes”, disse.

A gerente de Internato e Estágios, Wagna Barbosa, explicou que a visita técnica é o momento ideal para o aluno ou profissional da saúde conhecer um hospital público de referência. “Podemos perceber durante as vistas o brilho nos olhos de quem entra pela primeira vez no HGG, por se tratar de uma realidade totalmente diferente das demais unidades de saúde do estado, não somente públicas e filantrópicas, mas também privadas”, conta.

Em 2018 o HGG já recebeu 12 grupos de estudantes e professores das principais universidades de Goiás.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS