11/10/2018 - Coordenadora do Ambulatório TX do HGG participa de Fórum dos Comitês de Equidade em Saúde do Estado de Goiás



Mariluza Terra participou da mesa redonda “Saúde na população LGBT”, que aconteceu nesta segunda-feira, 8 de outubro

A coordenadora do Serviço Especializado do Processo Transexualizador – Ambulatório Tx, do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Mariluza Terra, participou nesta segunda-feira, 8 de outubro, do Fórum dos Comitês de Equidade em Saúde do Estado de Goiás. O evento, que aconteceu no Hotel São Conrado, é promovido pela Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

O objetivo do Fórum, que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro, foi avaliar os avanços e desafios das implementações das políticas de equidade em saúde às populações vulneráveis. Na ocasião, a médica Mariluza Terra, participou da mesa redonda “Saúde na população LGBT”, e aproveitou para explicar como ocorreu a estruturação do Ambulatório Tx no HGG.

“Nós treinamos os colaboradores que iriam receber a população transexual. Em seis meses, já temos 78 pacientes inscritos no projeto, já realizamos duas mastectomias em rapazes trans e colocamos duas próteses mamárias em mulheres transexuais. Expliquei que embora nossa equipe não esteja completa, ainda temos um pequeno espaço de tempo, e juntamente com a diretoria do hospital, estamos trabalhando nisto com empenho”, declarou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS