05/11/2018 - SES divulga relatório que aponta que HGG cumpriu em mais de 100% as metas contratuais



Relatório engloba os meses de abril a setembro de 2018 e aponta que a unidade superou em mais de 100% as metas contratuais como consultas, internações cirúrgicas e transplantes

Em reunião realizada no dia 22 de outubro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou relatório que apontou que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, superou em mais de 100% as metas contratuais como consultas, internações cirúrgicas e transplantes. O período avaliado é de abril a setembro de 2018.

A meta das consultas ambulatoriais foi superada em 107% e as internações cirúrgicas foram superadas em 136%, equivalente a 3676 cirurgias neste período. Outro dado relevante foram os transplantes que superaram em 166% a meta contratual. “Desde que o Idtech assumiu a gestão do HGG, priorizou atender a todas as exigências do contrato, cumprindo as normas, padrões e metas para o atendimento no hospital”, explicou o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

A gestão do HGG é baseada em sistema de metas e medida por indicadores de desempenho e qualidade. Por ter sido o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar o título de acreditação hospitalar, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o HGG passou a ser referência quando o assunto é qualidade. O processo para a conquista da acreditação hospitalar iniciou em 2012 e hoje unidade é acreditada no nível máximo, 3, que atesta sua excelência.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, o HGG é um hospital que tem o foco direcionado para intervenções cirúrgicas de média e alta complexidade e a gestão eficiente contribui para a boa performance apresentada. “Sempre estamos pensando na gestão adequada no ponto de vista de saber gerir de forma que atenda a todas as necessidades como, por exemplo, o dimensionamento das salas cirúrgicas, tempo de permanência dos pacientes. Neste intuito, várias comissões atuam diariamente na gestão do centro cirúrgico, qualificação das cirurgias, mutirões em fins de semana, além de outras ações isoladas. Essas ações de gestão que vêm propiciando o cumprimento das metas”, declarou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS