06/11/2018 - Gerente do Serviço de Farmácia do HGG participa 51ª Reunião Ordinária da Comissão Estadual de Farmácia e Terapêutica



Evento aconteceu no dia 31 de outubro, no Hotel Mercure

No dia 31 de outubro, a Comissão Estadual de Farmácia e Terapêutica (CEFT), vinculada a Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (SPAIS-SES-GO) promoveu a 51ª Reunião Ordinária. O evento aconteceu no Hotel Mercure, em Goiânia e abordou o tema "Avaliação de Tecnologias em Saúde e Análise Multicritério e sua aplicação dentro do serviço de saúde”. Representando o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, o gerente do Serviço de Farmácia da unidade, André Cândido participou da atividade.


A palestra de treinamento foi ministrada pela médica Marisa Santos, que é mestre em Saúde Coletiva e doutora em Epidemiologia, ambas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é medica do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), coordenadora do mestrado profissional em ATS e do Núcleo de ATS do INC e pesquisadora da Rede Brasileira de ATS. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de tecnologias em saúde, epidemiologia, MCDA, comparações indiretas, infecção hospitalar e cirurgia cardíaca.


De acordo com André, que faz parte da CEFT, o evento reuniu os membros da Comissão e tratou sobre a avaliação de novas tecnologias em saúde e análise multicritério. “Achei bem interessante o tema, pois tratou sobre os nuances e toda complexidade para a incorporação de novas tecnologias que no caso foram abordados medicamentos, e o papel da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) neste processo. Tratou ainda sobre as ferramentas utilizadas para otimização da tomada de decisão”, explicou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS