05/12/2018 - Adolescentes em medida socioeducativa celebram aniversário no Case de Anápolis



Todos os internos participaram da comemoração dos aniversariantes do mês com os servidores da unidade. Ação integra a proposta de humanização do Idtech, que administra a unidade desde agosto de 2018

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis e os colaboradores da unidade participaram, durante a tarde da última sexta-feira, 30 de novembro, de mais uma comemoração para celebrar os aniversariantes do mês.

A atividade é realizada mensalmente desde agosto deste ano e faz parte das ações de integração entre os internos e os servidores da unidade. A organização da celebração é realizada pela equipe do Case de Anápolis e integra as propostas de humanização do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico Humano (Idtech), organização social que administra o local.

Quem soprou as velhinhas em novembro foi o adolescente Pedro Henrique*. Ele agradeceu pelo lanche da tarde especial: bolo, salgado e refrigerante. “É muito bom porque saímos da rotina e sabemos que aqui tem gente que lembra da gente”, disse.

Os professores Juraci Cipriano e Maria Auxiliadora Carvalho, também celebraram o aniversário com os adolescentes. “Para mim foi muito bom comemorar uma data tão importante, como o nosso nascimento, aqui com esses meninos. Como sociólogo, sei da importância que é essa ação para esses jovens, além de integrar e socializar há uma visível alegria pela lembrança do aniversário”, ressaltou Juraci Cipriano.

Maria Auxiliadora também comemorou. “As pessoas não têm a dimensão do quanto nós colaboradores somos importantes para esses adolescentes que estão aqui em medida. Qualquer gesto de atenção e carinho com eles faz toda a diferença. Eu amo trabalhar no sistema socioeducativo porque acredito na ressocialização, na recolocação desses jovens em sociedade. É por isso que estou aqui e celebrar com eles o meu aniversário é muito gratificante, pois somos todos uma família”, enfatizou emocionada.

*Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS