05/12/2018 - Em 2018, HGG enviou mais de 13 toneladas de resíduos para reciclagem



Entre janeiro e novembro, unidade encaminhou 13.640 quilos para a reciclagem

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG já encaminhou para a reciclagem 13.640 quilos de resíduos sólidos, que inclui papel, papelão e plástico, entre outros. O número é referente ao período de janeiro a novembro de 2018, sendo que este ano, o mês com maior recolhimento de resíduos recicláveis foi em julho, período em que se arrecadou 2.770 quilos, seguido do mês de outubro, em que foram contabilizados 2570 quilos.

O engenheiro ambiental Daniel Régis, explica que logo no inicio da gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), uma das prioridades foi elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos. “O plano foi traçado com o objetivo de agregar as ações de sustentabilidade em que todas as demandas que envolvem os resíduos provenientes da utilização no hospital são segregados de maneira correta, respeitando a legislação vigente e com os princípios de segurança. Quanto aos resíduos recicláveis todos são devidamente coletados e separados sendo dispostos em abrigo próprio até sua coleta e comercialização”, explica.

Daniel Régis explica que o resultado positivo alcançado no recolhimento de resíduos recicláveis se deve ao trabalho contínuo de conscientização realizado junto aos colaboradores. “Este trabalho é efetuado em conjunto com o Serviço de Hotelaria do HGG, e também através da parceria estabelecida entre os órgãos do município incluindo Vigilância Sanitária e Agência Municipal do Meio Ambiente. Temos ainda a parceria com as empresas contratadas que efetuam a coleta dos resíduos, que, em contrapartida, ministram palestras e orientações para os nossos trabalhadores”.

Com o dinheiro arrecadado com a venda dos resíduos recicláveis, o Idtech converte para a compra de brinquedos para crianças carentes, os quais são doados na época de Natal considerando as várias instituições cadastradas no instituto.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS