09/08/2019 - Assistente Social do IDTECH participa da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa



Políticas públicas para os idosos foi o foco principal do evento ocorrido no dia 6 de agosto

O Conselho Municipal do Idoso de Goiânia e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", no dia 6 de agosto, no Auditório do Ministério Público do Estado de Goiás. A assistente social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – IDTECH, Marília Jardim, participou do evento.
A programação contou com a Conferência Magna sobre o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas" proferida pelo Promotor Vagner Gerson Garcia, além da reunião e discussão de grupos sobre quatro eixos temáticos: “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas”, “Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana”, “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e “Os Conselhos de Direitos: Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas”. Para finalizar, houve a Plenária para apresentação e aprovação dos relatórios dos grupos e moções.
A assistente social Marília Jardim destacou o quanto o evento foi produtivo, pois proporcionou a troca de experiências entre os participantes de diversas instituições. “A conferência trouxe discussões que levaram a uma ampla reflexão sobre o que nos compete e o que compete ao poder público. Com isso, acrescentou uma bagagem de conhecimentos sobre a problemática da população idosa no Brasil, que é algo a se pensar com urgência”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS