12/02/2020 - Hemocentro de Ceres passa por modernização e ganha novas instalações elétricas



A unidade também passará por uma revitalização completa, com pintura e identificação das áreas interna e externa nos próximos meses

Com a proposta de atender cada vez melhor a população, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) conclui nesta semana mais uma obra na Hemorrede Pública do Estado de Goiás. Desta vez, o nosso setor de engenharia conduziu uma ampla modernização das instalações elétricas no Hemocentro de Ceres, a 180km de Goiânia. Segundo o assessor técnico do Idtech, Allan Souza, além de atender todas as exigências do setor elétrico, "a obra assegura à unidade uma maior confiabilidade energética e melhor qualidade da energia".

Allan explica que todo o projeto passou por aprovação da Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp), responsável pelo fornecimento de energia no município de Ceres, e que agora passa operar com uma potência de até 112,5Kva. "Sem que houvesse interrupção dos atendimentos no Hemocentro de Ceres, foi implantada uma subestação, construída uma rede compacta de energia e montado um novo conjunto de medição, com objetivo de atender ao padrão de exigências da concessionária local", destaca. Durante todo o período de obras, a unidade seguiu em funcionamento normalmente.

Mãos a obra
Além da unidade de Ceres, também estão em reforma as unidades de Formosa, Rio Verde e o Hemocentro Coordenador, em Goiânia, todas previstas para serem concluídas ainda no primeiro semestre de 2020. Com isso, o Idtech cumpre com compromisso de ampliar o serviço da Hemorrede e se compromete em oferecer um serviço com cada vez mais qualidade à população goiana. Atualmente, a Hemorrede atende mensalmente uma demanda média de 3,1 mil bolsas de sangue.

Atendimento
Para quem quer doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea, o Hemocentro de Ceres funciona das 8h às 18h. Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos 01 doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação.

O Hemocentro de Ceres está localizado na Rua 29, nº 576, Setor Central. Para mais informações, ligue: (62) 3323-2538.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS