13/02/2020 - HGG recebe aval positivo em relatórios analíticos de inspeção da Saneago



Relatórios seguem critérios internacionais e atestam a qualidade da água utilizada no hospital

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no que tange aos padrões de potabilidade da água, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebe mensalmente uma equipe de verificação da Companhia de Saneamento de Goiás – Saneago. A partir dessas visitas técnicas de inspeção, os profissionais da Saneago emitem um relatório de ensaio físico-químico e bacteriológico de água referentes a qualidade da água utilizada na unidade. Nos últimos meses, o HGG vem se destacando positivamente por cumprir e executar as exigências contidas na consolidação do Ministério da Saúde que regula os padrões de segurança e qualidade da água utilizada nos hospitais do Sistema Único de Saúde - SUS.

Esses padrões de qualidade da água são regulados pela portaria Nº 5 de 28/09/2017, no anexo 20, que trata da promoção, proteção e recuperação da saúde. O documento especifica questões ligadas a infraestrutura e qualificação profissional que asseguram o bom atendimento oferecido pelas unidades hospitalares do SUS.

O engenheiro ambiental Daniel Regis Ribeiro diz que esse é um atestado do bom trabalho desenvolvido no hospital. "Esse relatório positivo significa que estamos dentro dos padrões de potabilidade da água conforme portaria do ministério da saúde, garantindo a eficiência na atenção à saúde de todos os usuários que utilizam as dependências do hospital para o seu tratamento", ressalta.

Os métodos utilizados para a emissão dos relatórios analíticos são determinados por padrões de referência internacional. Entre os dados apurados pela inspeção, o sistema de água do HGG foi aprovado em critérios como parâmetros de miligrama de ferro e manganês por litro de água, além de aferição da temperatura média no local.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS