23/03/2020 - Colaboradores do HGG recebem orientações sobre prevenção ao coronavírus



Ações são realizadas pelo SESMT da unidade

Em meio à pandemia mundial do coronavírus, o Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, em conformidade com as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) adotou iniciativas com objetivo de conter a proliferação do vírus no Estado e proteger seus colaboradores.

Entre as medidas adotadas pelo hospital estão a conscientização dos colaboradores quanto à higienização correta das mãos, tanto na lavagem quanto no uso do álcool em gel; sobre a higienização das superfícies de trabalho, como mesas, teclados, mouses e apoio de braço das cadeiras; acerca do uso correto das máscaras de procedimento, para aqueles que o trabalho exige, e sobre a não utilização de adornos no ambiente hospitalar. Além disso, o hospital orienta os colaboradores também sobre como devem proceder ao retornar para casa, para que não corram o risco de levar nenhuma contaminação externa.

Afastamentos por motivo de saúde

Para evitar a aglomeração de pessoas, o HGG implantou ainda o uso da tecnologia para que os colaboradores que precisem se ausentar do trabalho por motivo de saúde possam enviar os atestados médicos por e-mail. Esse envio pode ser com o atestado escaneado ou fotografado, desde que todas as informações estejam legíveis. O envio pode ser realizado para os seguintes endereços eletrônicos: hgg.sesmt@idtech.org.br e valeria.lima@idtech.org.br.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho do HGG, Woldonei Marques Júnior, é importante destacar que o prazo para o envio desse atestado por meio digital permanece o mesmo: dois dias para celetistas e três dias para estatutários. Ele destaca ainda que, na volta ao trabalho, o atestado físico (original ou autenticado) precisa ser apresentado à instituição e, nos casos de afastamento superior a três dias, a consulta com a médica do trabalho também deverá ser realizada. "Nesse momento, todos nós precisamos evitar a aglomeração de pessoas, por isso essa nossa iniciativa de receber os atestados inicialmente por e-mail é crucial. Desta forma, nós conseguimos evitar a circulação desses colaboradores afastados por motivos de saúde pelos diversos departamentos do hospital, assim como evitamos que ele saia de casa para fazer essa entrega formal", comenta Woldonei.

Em caso de dúvidas, os colaboradores podem entrar em contato com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG pelo telefone (62) 3209-9946.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS