15/05/2020 - Índio Mesquita faz show virtual para pacientes do HGG



No repertório do cantor, músicas de autoria própria e também de grande compositores, como Sérgio Pimenta e Ivan Lins

A pandemia do novo coronavírus também mudou a rotina do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. Agora, às 17 horas das quintas-feiras, os pacientes não saem mais de seus quartos rumo ao saguão principal ou aos halls dos andares para participar da já tradicional ação cultural. Agora, nesse mesmo horário, a equipe de tecnologia da informação do HGG, envia para os celulares de todos os pacientes e profissionais do hospital, o Sarau Virtual da semana, que foi gravado previamente por um dos artistas, que se voluntariam semanalmente, para levar alegria até a unidade de saúde.

Nessa quinta feira, 14 de maio, quem conduziu o show foi o cantor Índio Mesquita. O músico preparou um repertório de canções cristãs contemporâneas que encantou pacientes e acompanhantes. Luciane Cintra, de 45 anos, foi uma delas. Ela conta que está no hospital acompanhando o pai, Geraldino Taveira, 78 anos, que está em tratamento de pneumonia há 11 dias. "Eu gostei muito dessa ação do hospital, e logo a primeira música já me tocou muito. É muito importante ter um momento assim para gente mudar o foco e pensar em outras coisas que não seja a doença e esse momento difícil que estamos passando", diz. Luciane também elogiou a apresentação da banda do Exército que passou pelo HGG durante a manhã, em uma homenagem a equipe de profissionais que atuam na unidade.

Romeu Camilo, de 29 anos, está há dois dias no HGG para um tratamento renal e achou muito diferente esse tipo de ação em uma unidade saúde. "Eu não esperava poder participar de uma ação assim. Na verdade, o atendimento dos profissionais do hospital também me surpreendeu. É a primeira vez que sou atendido aqui, e a ideia que tinha era que de que seria ruim por ser um serviço públio, mas pelo contrário, todos os profissionais têm sido muito atenciosos e estou satisfeito com atendimento oferecido pelo HGG", afirmou.

Índio afirmou que irá participar presencialmente do projeto assim que possível e falou da alegria colaborar com ações como Sarau do HGG. "É um privilégio poder compartilhar por meio de canções o que tenho aprendido e vivenciado sobre quem Deus é, seu controle absoluto de todas as coisas e seu amor", finaliza.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS