Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(25/07/2014) Jordana Hermano conhece projeto Arte no HGG

A artista plástica ficou impressionada com a qualidade dos serviços oferecidos no hospital, bem como os projetos de humanização da unidade

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, a ilustre visita da artista plástica Jordana Hermano. Natural de Goiânia, a artista que já morou em São Paulo, Rio e na Bahia, se impressionou com a estrutura do hospital. “Eu estou encantada. Nunca esperei chegar em Goiânia e ver um hospital tão incrível. Parece até um hotel de tão lindo, limpo e receptivo.” Jordana foi acompanhada pela amiga de longa data, Helena Vasconcelos, cujo acervo segue exposto no HGG até o dia 31 de julho. “A parte cultural do HGG me encantou muito. Isso faz bem tanto aos profissionais quanto para os pacientes. Estou encantada e agradecida por ter tido a oportunidade de ver isso”, agradeceu.

Quem também ficou agradecida pela visita foi Helena Vasconcelos. Segundo ela, é claramente perceptível o quanto o hospital está mais calmo. “Eu fico muito emocionada por participar deste projeto que é totalmente diferente do que eu já tinha feito. Eu recebo e-mails e comentários, vejo a alegria estampada no rosto dos pacientes. O ambiente aqui mudou muito, está mais colorido e transmite uma energia muito positiva”.

Para a coordenadora do Projeto Arte no HGG, Lili Moreira, a iniciativa é mais uma forma de provar que todos podem ter acesso a cultura. “A gratificação que temos é saber que a inclusão cultural cabe em qualquer lugar. Muitas pessoas nunca tiveram como ver uma obra de arte e por meio do projeto ela teve essa oportunidade. O mais feliz é que trouxemos para cá os maiores artistas de diversas temáticas culturais”, ressalta.

Jordana Hermano
Com uma vasta bagagem de exposições individuais e coletivas, Jordana Hermano traz em suas peças o inquietante contexto da pintura à preservação dos cerrados. Sua primeira exposição foi em Porto Seguro, na Bahia, na Galeria do Cabral, em 1986, com a mostra “Passárgada – Pinturas e Colagens”. A partir daí, a Cinelândia, no Rio, o Palácio da Cultura de Goiânia, o Museu de arte da capital, hotéis e galerias foram palcos para as obras de arte da renomada artista.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700