Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(28/07/2014) Paciente se encanta com projeto que leva música aos corredores do HGG

Wesley Frank Borges, internado na sexta-feira, 25 de julho, se deparou com o cantor Luiz Augusto animando pacientes

Com a alegria e receptividade de sempre, o cantor e compositor Luiz Augusto já chegou no clima de animar os pacientes no Sarau do HGG na sexta-feira, 25 de julho. Em direção ao Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, as primeiras notas musicais já eram arqueadas em seu violão. “Boa tarde, gente. Trouxe um pouquinho de música pra vocês. Esse é o Luiz Augusto, cantor desta edição do Sarau do HGG. Espero que vocês gostem”, explicava a coordenadora do projeto, Lili Moreira. Ao final da primeira música “Sabiá”, de Luiz Gonzaga, o cantor recebeu aplausos tão calorosos que resolveu cantar mais uma canção para os presentes. “Vocês estão indo muito bem. Gostamos das palmas”, dizia Lili.

Já no caminho ao quarto andar, passando pela recepção central, Luiz Augusto se deparou com a artista plástica Helena Vasconcelos, cuja exposição “Senhora das Cores” segue no HGG até quinta-feira, dia 31. De prontidão, eis que ela surpreende a artista com uma bela canção. “Olha, Luiz Augusto, muito obrigada pela homenagem. Desejo muito sucesso a você. Sua voz é linda”, elogiou.

Quem se interessou pelo Sarau do HGG foi Wesley Frank Borges, de 39 anos. Ele havia acabado de ser admitido quando ouviu os primeiros acordes do violão do cantor. “É um som muito bonito, emocionante”, disse. O amante da música está internado na unidade para tratar de ascite, nome dado ao acúmulo de líquido no interior do abdome. Portador de uma cirrose hepática por Hepatite B, Wesley se encantou com o hospital que, segundo ele, está completamente diferente do que há quatro anos. “Acompanhei meu pai que fez tratamento aqui. Vejo hoje que o Idtech foi o divisor de águas. Agora são duas realidades. Aqui está ótimo. Eu estava meio triste quando cheguei, mas quando vi o piano ali na recepção e as obras de arte, meu astral já mudou e estou ótimo”, completou Wesley, que se colocou à disposição para tocar em algum Sarau.

O próximo Sarau do HGG será realizado na quinta-feira, 31 de julho, e contará com a apresentação de Cristiane Perné, a partir das 17 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700