Goiânia, 24 de junho de 2017    




Notícias

(30/07/2014) Plateia Social leva abrigos de idosos e outras entidades para assistirem a peça “O Que o Mordomo Viu”

Dirigida e apresentada pelo ator global Miguel Falabella, entidades como o Abrigo Sagrada Família e as Senhoras do Cerrado terão a oportunidade de se divertirem nesta sexta-feira e sábado

Grupos de idosos estarão na plateia do espetáculo “O que o Mordomo Viu”, dirigido e apresentado pelo ator global Miguel Falabella. A iniciativa é do projeto de inclusão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Plateia Social, que levará nesta sexta-feira, 01 de agosto, e no sábado, dia 02, pessoas atendidas por abrigos e outras entidades beneficentes para assistir a adaptação da comédia escrita pelo inglês Joe Orton, em 1967.

Na apresentação de sexta-feira, que acontece às 21 horas, o Plateia Social levará o Centro de Convivência de Idosos Vila Vida (da OVG), o Abrigo Sagrada Família, além da Associação dos Hemofílicos de Goiás. Já no sábado, às 21h30, as Senhoras do Cerrado, grupo teatral formado por idosas, irão se divertir no espetáculo.

Parceiros de longa estrada desde o espetáculo Sai de Baixo, exibido pela Globo entre 1996 e 2002, a peça também conta com a participação de Marisa Orth. Na trama, o ex-Caco Antibes interpreta Arnaldo, um psiquiatra conturbado que realiza uma entrevista com Denise Barcca para o cargo de secretária. Atraído por ela, ele a seduz e é flagrado pela esposa, Mirtes (Marisa), que está sendo seduzida e chantageada por Nico, a quem prometeu o cargo de secretário. A clínica do psiquiatra passa por uma inspeção do governo, que é liderada pelo Dr. Ranço, revelando então o caos no local.

Para os críticos do teatro brasileiro, Miguel Falabella e Marisa Orth provam, mais uma vez, sua cumplicidade em trabalhar juntos. “Diante das variações de personalidade de Mirta, como louca, bêbada, ninfomaníaca e depressiva, a atriz explora um timing cômico invejável”, diz Dirceu Alves Jr, da Revista Veja.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700