Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(31/07/2014) Grupo Semeadores da Alegria inicia trabalho voluntário no HGG

A partir deste sábado, 02 de agosto, o grupo, formado por estudantes de diversas paróquias da Arquidiocese de Goiânia, irá levar um pouquinho de alegria aos pacientes e acompanhantes

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe neste sábado, 02 de agosto, uma visita diferente e animadora. Trata-se do grupo Semeadores da Alegria que, a partir das 14h30, irá levar sorrisos e emoções a pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Formado por jovens que frequentam paróquias da Arquidiocese de Goiânia, cada voluntário do grupo escolhe um nome para utilizar durante a ação. A maquiagem fica a critério de cada participante, mas todos possuem a característica semelhante de um palhaço. “Nós acreditamos que o jovem tem uma vitalidade e uma dinamicidade única e isso colabora diretamente com a pessoa enferma, que está sem esperança e, na maioria das vezes, sem um acompanhante no leito. Eu sempre digo que o pouco que podemos fazer significa muito na vida de uma pessoa”, explica o diácono Maximiliano Costa, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese.

Para Lili Moreira, que coordena projetos como o Arte no HGG e o Sarau do HGG, que contemplam a política de humanização da unidade, a ação realizada pelo grupo Semeadores da Alegria é mais uma integrante da série de iniciativas que ajudam o paciente a se recuperar. “É muito gratificante poder trazer para o hospital este trabalho voluntário. Agora, além dos projetos de arte e música, nossos pacientes também se alegrarão com a presença desses jovens que dedicarão um pouquinho de seu tempo para alegrar o próximo. Não há recompensa maior do que ver o sorriso no rosto de quem sofre”, comenta.

“Estamos muito felizes com a ida ao HGG. Estivemos no hospital e vimos que é um lugar grande e muito bem organizado. Vamos com o coração aberto para realizar essa atividade que tem o intuito de animar os enfermos”, finaliza do diácono.

A visita do grupo de jovens será realizada semanalmente no Hospital Alberto Rassi – HGG, sempre aos sábados no horário entre às 14h30 e 16 horas.

Semeadores da Alegria
Para participar do grupo, os jovens devem realizar duas formações: a geral, que é voltada para a espiritualidade, na qual se dedicam a disseminar a palavra de Deus; e a específica, que, por meio de oficinas de maquiagem, escultura de balões e reuniões, os integrantes aprender a lidar em situações frequentes em hospitais como óbito, não aceitação da doença, além do reconhecimento de material hospitalar e noções de biossegurança.

Além das ações em hospitais, o grupo também realiza trabalhos voluntários na rua, com o projeto “Anjos da Rua”. Neste, todas as sextas-feiras das oito horas da noite à meia noite, os jovens se reúnem levando comida, roupas e sapatos aos moradores em situação de rua. O grupo atua na Praça do Trabalhador e também no Mercado Aberto, na Avenida Paranaíba.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700