Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(01/08/2014) Equipe de acolhimento do Ciams Novo Horizonte é treinada

Recepção dos usuários será de responsabilidade do Idtech, após inauguração do novo ambulatório, que será na próxima terça-feira, dia 5 de agosto

A equipe de acolhimento do Ciams Novo Horizonte passou por treinamento nesta sexta-feira, dia 1 de agosto, pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Os 20 colaboradores são na maioria moradores do setor e receberam informações sobre o fluxo do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento humanizado e boa postura no ambiente de trabalho. O novo ambulatório da unidade de saúde será inaugurado na próxima terça-feira, 5 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde.

O Idtech, organização social gestora da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta, levou seu know how no atendimento aos usuários para o Ciams, que terá uma nova proposta de acolhimento pautada na humanização e na cordialidade. O serviço de agendamento de consultas eletivas (que não são de urgência) operado pela Instituição conta com mais de 95% de avaliações positivas no quesito boa educação, além de ter recebido o prêmio nacional de governança eletrônica (e-Gov) e menção honrosa do Ministério da Saúde por contribuir pelo acesso à saúde, de forma humanizada.

A equipe do Idtech estará presente na recepção central, na emissão de vale-exames (chamados popularmente de chequinhos) e de agentes do tipo “Conte Comigo” que são destinados para dar informações aos usuários e encaminhá-los para o serviço que procuram. Os colaboradores serão divididas em dois turnos, das 7 às 13 e das 13 às 19 horas.

O treinamento ocorreu durante todo o dia, no próprio auditório do Ciams Novo Horizonte. Em vez de apresentações formais, os colaboradores foram convidados para apresentar os colegas que estavam ao lado. Descontraídos, contaram um pouco da personalidade e da história dos seus futuros parceiros de trabalho. Após, assistiram um vídeo didático sobre erros e acertos no atendimento.

A nova colaboradora Gracielle Soares de Araújo ouviu com atenção as informações sobre como atender bem. Para ela, será uma grande experiência lidar com a saúde pública. “Espero poder fazer o meu melhor, almejando sempre o meu crescimento profissional”, revela a jovem, que já trabalhou como recepcionista e vendedora. Outra que está feliz em poder começar o mês com trabalho novo é Miran Camargo de Paulo. “Quero dar o meu melhor”, disse.

O treinamento foi conduzido pelas psicólogas Tatianny Melo e Deborah Inácio, da Gerência de Recursos Humanos do Idtech e também abordou sobre os sistemas empregados pela Prefeitura Municipal para a confirmação de consultas e emissão de vale-exames, regulação de pacientes, sobre o Idtech, fluxos da unidade, e receberam informações sobre o funcionamento da Gerência de Pessoal e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700