Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(01/08/2014) Contemplada com a cirurgia bariátrica, paciente comemora durante Sarau do HGG

Marilza Pereira começou a engordar depois que sofreu uma depressão, e nesta quinta-feira, durante o Sarau do HGG, era só alegria por estar internada para a realização da cirurgia bariátrica

Inserida no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), Marilza Pereira de Paula foi uma das pacientes que participou do Sarau do HGG nesta quinta-feira, dia 31. Aos 40 anos de idade, Marilza está internada no Hospital Alberto Rassi para a tão aguardada cirurgia bariátrica, que será realizada no próximo dia 5. A paciente cantou, se divertiu e se emocionou com o espetáculo musical de Cristiane Perné.

Marilza conta que a obesidade teve início depois de uma depressão em 2003. Durante o Sarau, a paciente cantou, se divertiu e também se emocionou ao lembrar que também já foi uma cantora e dançarina. “Quando eu morava em São Paulo, eu era a rainha do samba. Há uns 20 anos mais ou menos eu ia muito para barzinho cantar e me divertir, tinha aqueles karaokês e eu arrasava”, recorda.

Convidada pela coordenadora do projeto Sarau do HGG, Lili Moreira, a professora primária, de 75 anos, Dorlemes Ferreira assistiu toda a apresentação de Cristiane Perné. Ela, que também é escritora de poesias e pratica aulas de música, aprovou o projeto. “A música pode salvar o mundo, ela cura qualquer mal”, comentou.

Depois de uma hora de apresentação, Cristiane disse estar satisfeita com a sua contribuição para o Sarau do HGG. Para ela, o mais difícil foi segurar a emoção enquanto cantava. “Os olhos lacrimejavam e a voz entalava na garganta. Achei muito legal quando os pacientes começaram a fazer os pedidos musicais, é muito bom poder interagir assim com todos eles.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700